segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sobre o Baton...



Durante séculos, o batom tem tido uma presença única no que se refere a beleza efeminilidade. O cosmético percorreu um longo caminho antes de se tornar uma parte fundamental da rotina de maquiagem das mulheres.
O ato de colorir os lábios se iniciou em 3.000 aC, quando as mulheres da Mesopotâmia coloriam seus lábios com uma mistura feita com ingredientes que incluíam o barro vermelho, ferrugem, henna, algas e iodo. Conforme o tempo passava, as mulheres continuaram a desenvolver formas criativas para colorir os lábios.
Atualmente, o batom se tornou o companheiro inseparável das mulheres, que o usa emqualquer tipo de ocasião. É muito difícil encontrar uma bolsa de mulher que não tenha pelo menos um batom. O mercado hoje conta com uma grande variedade de tipos, e um certamente irá lhe agradar.

Características Importantes de um Batom

Na hora de comprar um batom é importante se atentar a algumas características, como osaboraromatextura e duração, afinal ele será aplicado na sua boca e é importante que seja agradável.
No mercado já são encontrados batons aromáticos, que possuem aromas e sabores conhecidos, como: morangouvamentatutti-frutti, etc. Entretanto, os batonsconvencionais já costumam possuir um aroma agradável.
duração varia de acordo com a marca e o tipo de batom que você escolher. Confira a seguir uma lista com os diversos tipos de batons disponíveis no mercado e as suas características.

Qual o Tipo de Batom Ideal para Você?

Matte

Para quem gosta de cores mais fortes, o batom matte é a melhor opção. Sua fórmula deixa umacabamento liso e sem brilho. Muitas vezes, ele dura mais tempo do que os batons mais brilhantes, mas pode facilmente secar os lábios, por isso não é indicado para mulheres com lábios finos ou ressecados.

Cremoso

batom cremoso tem a mesma cor intensa do matte, mas com um pouco mais de brilho, porque contém mais cera. Embora proteja os lábios de forma mais eficiente do que outros acabamentos, pode ainda desidratar alguns lábios.

Acetinado

Se você tem lábios secos, o batom acetinado é ideal, porque contém mais óleos e hidratantesque outros batons, mas a cor não dura tanto tempo.

Gloss

Para dar brilho aos seus lábios, use um gloss. Ele pode ser usado sozinho ou sobre um batom matte. O gloss geralmente vem em tons suaves com um acabamento transparente, pois contém mais óleo. A cor não dura muito tempo e por isso ele precisa ser reaplicado com frequência, mas é um ótimo hidratante.

Canetinha

Este tipo de batom é uma novidade e tem agradado muitas mulheres, já que eles não contêm cera e duram muito mais na boca. Entretanto, não são indicados para quem tem os lábios ressecados. Quem não abre mão do brilho pode complementar com uma camada de glosstransparente.

Transparente

Este batom dá uma aparência natural, não importa quão escura a sua cor apareça na embalagem. Isso porque ele contém mais óleos, é uma boa opção para mulheres com lábios secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário