create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O famoso "Gloss"...



gloss é um cosmético usado para deixar os lábios brilhantes. Eles podem ser usados sozinhos ou sobre um batom. Para muitas mulheres, o gloss pode perfeitamente substituir o batom, pois há muitos tipos, que além do brilho, dão cor aos lábios.
É o cosmético ideal para ser usado nos lábios quando se deseja um visual com maior destaque para a boca. Como costumam ter uma cor mais suave, permitem que se capriche nos olhos, abusando das sombras em tons mais fortes, como o preto, por exemplo. O resultado é um visual equilibrado e muito bonito.
gloss foi inventado por Max Factor, em 1930. Sua intenção era criar um produto que deixasse os lábios das atrizes brilhantes para aparecer nos filmes. As invenções de Max Factor incluem também o batom e o rímel. Todas estas invenções tornaram-se itens comuns nas bolsas de mulheres de todo o mundo.

Tipos de Gloss

Existem diferentes tipos de gloss, alguns deles são:
  • Gloss básico: Acrescenta brilho aos lábios e nada mais.
  • Gloss Colorido: Dá brilho e também cor aos lábios.
  • Gloss com Glitter: Além do brilho, este tipo de gloss conta com particular de glitter.
  • Gloss com Sabor: Eles são encontrados em todos os tipos acima, mas contam com deliciosos sabores, que geralmente são associados às cores. Por exemplo, o brilho de cor laranja possui sabor de laranja.
  • Lip Balm: Este produto tem um efeito parecido com o do gloss, mas se difere por ser sólido. A aplicação pode ser feita com pincel ou os dedos mesmo. É extremamente hidratante e são encontrados em potinhos pequenos que podem ser levados até mesmo no bolso.

Características do Gloss

gloss pode durar por várias horas e, dependendo da marca, pode ser resistente à água. Tornou-se ainda mais popular nos últimos anos, pois além do brilho, ainda hidratam os lábiose dão um efeito de “boca carnuda”. Usar um batom de contorno em conjunto com o gloss, também dá uma aparência de uma boca maior e é ideal para quem tem os lábios finos.
As cores de gloss disponíveis no mercado são bastante variadas. Há os transparentes e os em tons mais claros, como: rosadosalaranjadosamareloslilases. Quem gosta de cores mais fortes pode optar pelas cores vermelhasdourados ou marrons. Para as mais descoladas, há ainda cores como azulverderoxo, etc.
As embalagens mais comuns de se encontrar os vários tipos de gloss são:
  • Tubo com pincel: São tubinhos, geralmente finos, que vêm com um pincel para aplicação.
  • Roll on: Um tubo pequeno que possui uma bolinha na ponta, por onde sai o gloss. Embalagens assim geralmente contêm apenas gloss de consistência mais fina, como os transparentes ou com pouca cor.
  • Bisnaga: Pequenas bisnagas que contam com a área de aplicação com um formato parecido com o de pincéis chanfrados, que se encaixam na boca e facilitam a aplicação.
  • Potinho: Os gloss que vêm em potinhos são os chamados lip balms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário