create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lápis para o contorno da boca...

Muitas mulheres acreditam que só passando o batom já estarão com os lábios incríveis, mas saiba que só o lápis de boca é capaz de deixá-la com um contorno perfeito. Além disso, com o lápis é possível criar efeitos de engrossar ou afinar os lábios, e ainda tornar o batom mais durável.
Se você ainda não usa lápis de boca, ao ler este artigo irá conhecer um pouco mais deste produto e certamente não viverá mais sem ele. O lápis de boca é o item que faltava na suanecessaire para deixar as suas maquiagens com um ar mais profissional.
No mercado já são encontrados lápis de boca de diversas cores, para que você use de acordo com o tom de cada batom. Também há opções de lápis na cor da boca para ser usado comqualquer batom, mas lembrando que com eles não dá para causar o efeito de boca carnuda.

Como Usar o Lápis de Boca

Apesar de ter sido criado apenas para fazer o contorno dos lábios, o lápis pode ser usado em toda a boca. Isso porque, passar o lápis antes do batom deixa os lábios mais sequinhos e fará com que o batom dure mais. Além disso, a maioria dos lápis tem uma duração maior do que a do batom e, depois de tomar uma xícara de café, por exemplo, você correr o risco de ficarsem o batom e deixar só o contorno. Uma aparência nada agradável.
Em relação à cor, é fundamental que seja igual ao batom, pois para criar efeitos como o de dar mais volume a boca, se for de uma cor diferente, o resultado pode ficar, no mínimo, estranho. No máximo, o lápis poderá ser um pouco mas claro, mas o tom precisa ser bem parecido.
Se for um batom de longa duração, em que você realmente confia, dá para usar o lápis apenas como contorno. Mas quando se vai a uma festa, por exemplo, em que se come e bebe, passar o lápis em toda a boca é a garantia de ficar com os lábios coloridos por mais tempo.

Dicas Importantes Sobre o Lápis de Boca

Antes de sair por aí contornando a boca, é importante tomar alguns cuidados, como:
  • Você não precisa gastar muito dinheiro comprando um lápis de uma marca cara e badalada, mas a qualidade é muito importante, afinal você estará aplicando o produto nos seus lábios. Existem marcas nacionais que são ótimas e bastante acessíveis.
  • Na hora de fazer o contorno para dar o efeito de lábios mais volumosos, cuidado para não exagerar e acabar deixando a boca com uma aparência estranha.
Mantenha seu lápis de boca sempre apontado para que o traço fique bem fino. Use apontadores próprios para maquiagem para não estragá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário