quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COMO CLAREAR OS PELOS EM CASA (BANHO DE LUA)...

Quem não gosta dos pelos escuros, pode usar a técnica do clareamento caseiro e ficar com os pelos clarinhos e loiros em apenas 20 minutos!

Basta misturar água oxigenada e pó clareador.

Antes de começar, é bom saber que:
A água oxigenada e o pó descolorante podem provocar alergia, mesmo em quem já é adepta da mistura há tempos.
Para evitar dissabores, o ideal é fazer um teste 24 horas antes da aplicação: basta passar um pouco da mistura no antebraço e esperar 15 minutos antes de enxaguar o local. Se não houve nenhuma reação, os riscos de irritação são menores.
Como a mistura de pó descolorante com água oxigenada resseca a pele, é fundamental que o local esteja hidratado. Por isso, antes de aplicá-la, passe um pouco de óleo de amêndoas na região (o óleo também vai evitar que a pele fique pinicando enquanto a mistura age). E  vai evitar aquela coceira descontrolada que dá!!!


Descolorindo os pêlos... vai ficar tudo loirinhoooo....
Misture a água oxigenada 30 vol. com o  pó descolorante na mesma proporção. Adicione 1 colher (café) de água e mexa bem. Aplique com pincel, espátula ou com luva descartável. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Retire com uma toalha úmida ou tome um banho.







O clareamento caseiro tornou-se chique nos últimos anos, e as clínicas de estética e os salões de beleza passaram a chamar esse procedimento tão comum para as mulheres brasileiras de “banho de lua”.
Na prática, o procedimento caseiro e o das clínicas e salões é o mesmo, só o preço que é bem diferente! Então, siga essas dicas e faça o clareamento dos seus pelos em casa, e sem gastar quase nada...

E depois de tudo feito... vale dizer:
Aplique um hidratante calmante ou faça compressas de chá de camomila gelado assim que a pele estiver limpa, logo depois da descoloração. E não tome sol durante os próximos dois dias. Se surgir qualquer irritação na pele, lave o local com água e sabão neutro e procure um médico urgentemente!!!


Se alguém já fez banho de lua em casa conte aqui no blog como ficou e se gostou...Beijos...


 

3 comentários:

  1. AMiga muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelas tuas palavras viu e ó já estou te seguindo viu...
    Muito obrigada mesmo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Noossa! Fazia tanto isso na adolescência. Agora tenho um pouco de preguiça. kkkkk...

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma duvida, eu quero fazer isso, pois quando era criança eu ja tinha pelos loiros,so que sem querer reapei tudo com gilette, e agora eu tenho pelos loiros e pretos. se eu fizer isso, meus pelos loiros irão cair?

    ResponderExcluir