create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Consertos Pós-Sol da Dermatologista Ligia Kogos...

Minha pele é muito branca e não pego bronze com muita facilidade.Preciso antes levar aquela "torrada" inicial e ficar uns dias de molho para depois voltar e conseguir pegar uma cor.O problema é que eu fico vermelhona e descascando toda.No site Bolsa de Mulher achei essas dicas bem legais para quem "abusou" ou se descuidou mesmo na hora de pegar um bronze.Confiram as dicas:



Conserto Pós-Sol:
Ligia Kogos
Dermatologista

Depois dos primeiros dias de praia do ano, muitas já estão com evidentes “estragos” que necessitam de reparos urgentes.
Um, dos primeiros sinais, é claro, vem do uso insuficiente do filtro solar: zonas de pele queimadas e avermelhadas, ardendo, bronzeado irregular, pele descascando … Foi aquele dia nublado em que você achou que não precisava passar filtro, ou passou às pressas, deixando zonas de pele desprotegida.
Outro problema , não grave , mas que incomoda muito, é o aparecimento daquelas marcas de alcinhas de biquíni, ou o dia em que você usou um maiô lindo, ultra-fashion, mas que deixou enormes áreas geométricas brancas no decote, estragando os planos de usar um vestido tomara que caia no fim de semana…
Outras mulheres, apesar de bem comportadas, usando filtro 60 no rosto, viseira e óculos, terminam os dias de férias com manchas escuras nas bochechas, na testa, no buço, uma injustiça!
A pele do colo e braços pode estar ressecada e sem vida, nos desanimando em frente ao espelho da casa de praia…
Mas não fique triste, vamos logo ao esquema de emergência para recuperação pós sol!
Situação 1: se você se queimou por falta de filtro, e está ardendo e avermelhada, ao sair da praia ou piscina, tome um banho com sabonete suave , enxugue-se com delicadeza num toalha macia e em seguida aplique um poderoso hidratante que contenha os clássicos ingredientes de recuperação: Pantenol, Alantoina, Dimethicones e Silicones, Óleos de uva, ou macadamia, Óleo de germe de Trigo, Azuleno, Vitamina E, Aloe Vera, Lactato, Ceramidas, Aveia, etc. Em zonas muito irritadas configurando queimadura, aplique cremes cicatrizantes e de corticóide suave para dar conforto imediato. Nos próximos dias de praia , proteja-se com filtros altos, FPS 30 e até com camisetas se necessário . Tome suco de cenoura e mamão para aumentar a resistência da pele.
Situação 2 - para apagar as marcas de alcinhas e maiôs, vá tomando sol sim, mas com FPS 15,pelo menos, para que as marcas brancas se bronzeiem com cuidado. Se estiver com zonas ardendo, aumente a proteção para FPS 30. Varie os modelos de maiô ou biquíni, para evitar as zonas claras sempre no mesmo lugar. É sempre bom ter um modelo tomara que caia para usar uma vez ou outra, na hora de uniformizar o bronzeado do decote. Manchas esbranquiçadas nos braços, decorrentes do excesso de sol, se resolvem com hidratantes e filtro alto, FPS 30. O sol da manhã, entre 8 hs e 10 hs é ideal para apagar as marcas brancas. Os autobronzeadores são úteis para ajudar a igualar as cores. Se nesta noite precisar mostrar um colo mais homogêneo, num belo vestido decotado, aplique hidratanmte que tenha brilho e misture com um pouquinho de base bronzeada à prova dágua , para um disfarce de emergência.

Situação 3 - as manchas escuras que teimam em parecer mesmo com toda a proteção, não sairão de uma hora pra outra, mas em caráter de emergência, use seruns de Vitamina C, à noite, para evitar que elas se agravem no restante das férias. Aumente a proteção passando em cima do filtro FPS 60, uma camada fina de base líquida num tom bronzeado. A base faz uma proteção mecânica e ajuda a disfarçá-las. Um pó - blush bronzeante num tom queimado fará você se sentir bonita num look de verão e ajudará a manter as manchas menos visíveis. Depois do verão, muitas manchas regridem espontaneamente , caso contrário , os dermatologistas prescrevem clareadores com hidroquinona, ácido retinóico, ácido glicólico e dexametasona. Um peeling pode clareá-las mais rapidamente., sempre após o verão.
Situação 4-pele sem vida, opaca, bronzeada mas apergaminhada ,precisa de hidratantes potentes e não só lubrificantes. Não adianta passar só óleos ou cremes gordurosos que permanecem na superfície , sem uma hidratação ativa e efetiva , levando água pras células cutâneas e renovando a pele desvitalizada pelo sol. . Procure nos rótulos dos cremes os poderosos ativos tais como a Uréia, Ácido Lático, Ácido Glicólico, NMF, AHA , Silicones e Dimethicones, Hidroviton, Ceramidas, Glycans , ao lado dos emolientes lubrificantes como Óleo de Avelã, Germe de Trigo e outros. Se sua pele se ressentiu muito com o sol, mesmo sem apresentar queimaduras explícitas, talvez você necessite de um filtro mais forte nos próximos banhos de sol, para que sua pele fique bronzeada , mas fresca e viçosa.
.
Tudo nesta vida tem um preço a se pagar, mas se você se cuidar bem os primeiros dias de verão de 2011 só deixarão boas recordações !



Legal essas dicas de cremes.Eu sempre comprava aqueles bem baratinhos de farmácia mesmo.Eles hidratam na hora mas depois "somem" por causa da febre na pele.É isso aí.Aproveitem as dicas para ficar com aquele bronze lindo de morrer...Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário