create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tenha Motivação e coragem!Melhore sua auto-estima+determinação...

Aqui vão algumas dicas de como melhorar sua auto-estima e ficar de bem com a vida:

1- O único padrão real de comparação que serve para você é você mesmo. Nunca use outra pessoa para se comparar, desta forma nunca você irá saber se realmente melhorou.

2- Dê uma trégua às críticas e foque nas suas qualidades. Se você estiver tão mal que não consegue lembrar-se de nada, pergunte a alguém que te ama, ela terá muitas coisas a te dizer.

3- Ajude a alguém. Cooperar, compartilhar e fazer o bem são atitudes ótimas para quem recebe e para quem as faz. Lembre-se: Se você derramar perfume em alguém, será o primeiro a ficar perfumado.

4- Pense em algo que você gosta de fazer e faça. Esse é um bom gesto de carinho. Quer cortar o cabelo? Quer ler um livro? Quer ir ao cinema? Faça, se dê um presente.

5- Aprenda a receber elogios. Nada de modéstia nesta hora, receba o elogio e admita que o merece.

6- Conheça-se melhor e se aceite como é. Todo mundo tem defeitos e isso não significa que possa melhorar. Entretanto, há um espaço enorme entre melhorar e ficar se castigando pelo erro. Portanto, dê um passo à frente.

7- Dê uma revisada em suas metas. Se você estabeleceu metas muito desafiantes, quebre-as em partes. Por exemplo: vou emagrecer 10 Kg em 3 meses, troque por vou emagrecer 1,5 Kg em 15 dias.

Caso não tenha metas, crie-as imediatamente. Metas são importantes para gerar estímulo positivo.


 O que você precisa fazer de dentro para fora:


1- Pense sempre, de forma positiva.
Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro!
Para isso, é preciso muita disciplina mental.
Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2- Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo.
Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos.
Não dê poder ao próximo.

3- Não se queixe.
Quando você reclama, tal como um ímã,
você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras.
A maioria das coisas acabam dando errado,
começa a se materializar quando nos lamentamos.

4- Risque a palavra CULPA do seu dicionário.
Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos,
abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores,
que vibram com nossa melancolia. IGNORE-OS.

5- Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano.
Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida.
Isto é contagioso.
Seja prestativo com quem presta.
Sintonize com gente positiva e alto astral.

6- Não se aborreça com a facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.
Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7- Viva o presente.
O ansioso vive no futuro.
O rancoroso, vive no passado.
Aproveite o aqui e agora.
Nada se repete, tudo passa.
Faça o seu dia valer a pena.
Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.


Ideias práticas de como melhorar a Auto-Estima.
  • Querer ter uma vida repleta de felicidade, de sucesso, prosperidade e realizações está nas nossas mãos e não nas dos outros. Quem não tem Auto-Estima, à partida acha que não merece e não consegue, então nem sequer ousa sonhar e muito menos estabelecer objectivos ou tomar decisões que encaminhem a pessoa para a direcção dos seus sonhos. Tudo está na nossa mente, o primeiro passo é sempre o início de uma longa viagem….e todas os grandes feitos já foram um dia o sonho de alguém.
  • A aceitação de quem somos, com qualidades e limitações é essencial e esta consciência de quem somos é que nos permite poder fazer um ponto de situação e assim inicial um processo de melhoramento e transformação.
  • Desenvolver o sentido de humor e permitir-se contagiar pela positividade e humor dos outros são bênçãos inatas de uns e aspectos a melhorar de outros. Dar apenas importância ao que realmente é importante. Desvalorizar os comentários depreciativos dos outros, se a intenção deles é afectar-nos, então não vamos alimentar essa forma de sugar energia e roubar alegria.
  • Nunca esquecer que o que os outros pensam é apenas uma interpretação que eles fazem de quem somos e nunca, jamais representa quem somos na realidade. Quem somos verdadeiramente apenas nos sabemos, assim como só nós conhecemos as nossas verdadeiras intenções e motivações.
  • É fundamental dedicar mais tempo a fazer coisas que nos façam sentir úteis, importantes e especiais. Dedicar o nosso tempo a fazer coisas para quem nos valoriza e quem não nos valoriza não merece qualquer esforço ou dedicação.
  • Libertar-nos de todas as pessoas que nos tentam diminuir e que nos estão constantemente a depreciar. Se não podemos fugir delas, vamos ao menos coloca-las no seu lugar e manter uma distancia de contacto, “matar essa pessoa dentro de nós” e tirar-lhe a importância. Esta é uma forma de respeito próprio.
  • Não ter medo das responsabilidades ou de tomar decisões, se alguma coisa correr mal é uma excelente forma de aprender algo novo e aperfeiçoar a sua técnica e teoria sobre esse assunto. Ter a coragem de iniciar de novo e assim especializar-se sobre a matéria e tornar-se um especialista.
  • Ninguém está livre de se enganar, ou de errar, no entanto é típico dos sábios usarem os erros como um aliado ao crescimento, o Sábio sabe que a vida é perfeita e que quando se fecha uma porta outras mais interessantes se abrirão.
Saber mais e mais sobre a própria Auto-Estima e como melhorar? tem sido um segredo que se tem revelado a chave para uma vida de entusiasmo, felicidade e realizações. A baixa Auto-Estima é uma forma de cegueira que nos impede de acreditar que podemos ir cada vez mais longe na nossa vida e nas nossas realizações.
Texto original de Love Dolhpin para o site www.tratamentodadepressao.org



"A auto-estima baixa geralmente esta relacionada a falsos valores."

Bom,é isso mesmo pessoal...Contribuam e deixem suas dicas também.Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário