create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 8 de janeiro de 2011

LOIRA SIM...AMARELADA NÃO...




"Ser loira não é para qualquer uma.E também não é moda.É principalmente um estado de espírito."




Deixar o cabelo loiro clarinho e acinzentado não é tão fácil quanto parece. Quem já foi ou é loira sabe o quanto é difícil atingirmos o tom tão desejado! Primeiro que dificilmente a cor vai se parecer com a da caixinha, porque isso vai depender de inúmeros fatores, sendo a cor base do seu cabelo o fator mais importante. A cor natural do seu cabelo também influencia, mesmo que o seu cabelo seja tingido, pois os pigmentos que existem naturalmente nos seus fios irão influenciar diretamente o resultado da coloração. Então a cor que o cabelo vai atingir num processo de descoloração varia bastante de pessoa para pessoa.
Então, vamos direto ao ponto: você pintou seu cabelo com aquele loiro maravilhoso que comprou, ou até foi num salão e quis fazer um loiro legal, mas o resultado foi um amarelão. Ou então, até ficou legal, mas depois de um tempo, o inevitável tom amarelado apareceu.
Quando isso acontece, precisamos corrigir a cor usando um outro tom que seja capaz de neutralizar esse efeito, chegando ao resultado que você deseja. E para neutralizar o tom amarelado, podemos usar os tons violeta ou cinza, dependendo do resultado que se quer alcançar, e do tom de amarelo que você tem.
No geral, para neutralizar tons AMARELADOS se usa o tom irisado (roxo / violeta). E para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul.
Aqui vão algumas dicas gerais que vão te ajudar a chegar ao tom ideal e tirar o amarelão do seu cabelo em casa, sem maiores dificuldades:
Usando shampoos especiais: Existem no mercado hoje shampoos de várias marcas criados especialmente para esta finalidade. São shampoos normais, porém possuem uma coloração azul, cinza ou roxa, que após várias lavagens podem reverter/amenizar o tom amarelado. Eles são mais usados para manter o tom claro e não amarelar, mas podem neutralizar um pouco o efeito em cabelos já amarelados. Como exemplo, temos o Loreal Silver, que foi formulado para cabelos grisalhos, porém serve muito bem para os loiros.

Banho de Brilho: Essa técnica parece ser uma das mais usadas, por ter uma química leve e não agredir os cabelos. Funciona mais ou menos como um shampoo tonalizante.
A mistura é a seguinte:
- Shampoo branco ou transparente (um pouco mais que o suficiente pra lavar o seu cabelo como de costume)
- Um pouco de água oxigenada de 20 volumes (10ml para cabelo curto)
- Cerca de 2cm de tinta em bisnaga loiro irisado(violeta) ou acinzentado (lembrando: irisado neutraliza amarelo, cinza neutraliza laranja)
Aplique no cabelo todo e massageie bem para fazer espuma. Deixe uns 5 minutos e lave.

Usando Violeta Genciana: Muitas pessoas utilizam Violeta Genciana (remedinho de farmácia, custa menos de cinco reais) para quebrar o amarelão, já que é exatamente o tom roxo que possui a capacidade de quebrar os tons amarelo e dourado. Pode-se colocar no shampoo, assim obtém-se um efeito similar ao dos shampoos especiais roxos/azuis/cinzas que citamos acima. Pingue gotas dentro do frasco de shampoo até ele ficar bem roxinho. (Aí o ideal pra você seria um shampoo com frasco transparente, para visualizar melhor, claro) . Não dá muito certo colocar no condicionador, pois pode manchar os cabelos. Então, aplique o shampoo normalmente. Na primeira lavagem você pode deixar de 10 a 15 minutos para o efeito ser maior.

Tonalizantes Cinzas / Shampoo Cinza: Esses são meio complicados porque podem chumbar bastante o seu cabelo, deixar um cinza escuro ou um verde que parece que você tomou banho de piscina com muito cloro, sabe? Muita gente se confunde, achando que se jogarem um cinza no cabelo, ele vai acinzentar. Mas isso vai depender da cor atual. Se estiver amarelo, o resultado vai puxar para o verde!

Contras de ser loira:
-E a paciencia de fazer a raíz...
-Haja creme de cabelo loiro(que não é nada baratinho).
-Não dá para sair sem maquiagem porque a gente fica beje mesmo...rsrs...

Eu amo ser loira e não me imagino com outra cor de cabelo.Já troquei várias vezes,mas acabei voltando sempre para o loiro.Acho que agora fazem mais de dez anos que não troco de cor de cabelo.E sinceramente,não tenho a menor vontade de ser outra coisa,senão loira.Como está escrito no começo do post,é um estado de espírito mesmo.A gente se sente bem assim.E você?É ou já foi loira alguma vez na sua vida?Comentem...Beijos...











Um comentário: