create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

BASE


Como o próprio nome diz, a base é onde a maquiagem começa. O produto já percorreu um longo caminho desde que foi criado, na época, as escolhas eram limitadas, a maioria tinha umatextura grossa e era bastante oleosa. Atualmente há muitos tipos de base disponíveis, desdecremes com consistência mais grossa, como a do corretivo, até as com diversas tonalidades, para peles de todas as cores.
base pode ser usada para qualquer ocasião, seja para ir a uma festa ou ir para o trabalho. E é fundamental tanto para maquiagens mais simples e naturais quanto para as mais sofisticadas e elaboradas.
Uma boa base deve fazer mais do que alterar o seu tom de pele e esconder imperfeições. Ela também deve ajudar a sua pele a parecer mais forte e saudável. Para que isso aconteça é fundamental saber qual o tipo de base ideal para o seu tipo de pele. Antes de comprar é importante conhecer os vários tipos de base disponíveis no mercado.

Tipos de Base

Base Hidratante

Se você não precisa de muita cobertura, mas deseja igualar seu tom de pele (corpo e rosto) e aliviar o ressecamento, a base hidratante é a melhor opção. Ela é perfeita para amaciar eproteger a pele e trazer um pouco de cor. Além disso, com esse tipo de base você não irá precisar passar um creme antes de iniciar a maquiagem, já que ela tem ação hidratante.

Base Mousse

É mais fácil de aplicar uma camada fina do que seria com uma base líquida, pois se trata de um produto leve e suave. Ela vem com aplicação em spray ou aerossol. A base em mousse é boa para todos os tipos de pele, mas em especial para quem tem a pele seca ou linhas de expressão.

Base Líquida

Muitas mulheres preferem a base líquida porque é aplicada de forma suave e é facilmente encontrada em farmácias, perfumarias e catálogos de cosméticos. Você pode deixar a base ainda mais suave, aplicando-a com uma esponja de maquiagem ligeiramente úmida. A base líquida é ótima para ser usada ao redor dos olhos, que é o local onde você provavelmente deseja uma cobertura mais forte.

Base 2 em 1

Este produto é o queridinho de muitas mulheres, pois conta com as características da base e do pó compacto em um só. É ótimo para deixar na bolsa e usar sempre que for necessário, pois é de fácil aplicação e disfarça as imperfeições de forma satisfatória.

Base Mineral

Os cosméticos minerais são a última tendência em maquiagem. Sua popularidade surgiu devido ao fato de que a base tem poucos ingredientes, e os minerais são perfeitos parapessoas com alergias ou pele sensível. Além disso, a base mineral proporciona uma aparência impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário