create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Você está com pressa...Mas você sairia com uma maquiagem assim?


Não estou criticando a maneira de trabalhar de ninguém,mas não resisti em comentar esse vídeo quando vi no YouTube.Me chamou muita atençao...Antes de começar meu curso de profissionalização eu não prestava muita atenção nas maquiagens por aí.Mas agora,é uma coisa natural do meu ser.Eu não queria,mas eu vejo todas as qualidades e todos os defeitos também...Já vi centenas de vídeos tutoriais de maquiagem,mas juro que nenhum me chamou tanta atenção quanto esse.Acho que me indignei com o que ele fez com a modelo,tão bonita antes de ser maquiada.

Essa semana mesmo a Nataly(nossa instrutora de maquiagem) nos deu a super dica de profissional:jamais fazer maquiagem usando os dedos,principalmente em outras pessoas.Lá no curso nós usamos luvas e máscaras quando maquiamos outras pessoas.É uma questão de higiene mesmo.Ela mesma sempre usa nos clientes dela(ela tem um estúdio).A questão da máscara também é por higiene.Já pensou,ao meio-dia você comeu aquela super pizza de alho e óleo e a pessoa que você está maquiando é obrigada a ficar sentindo o seu hálito nada agradável?Ou vice-versa?Ninguém merece né?

Mas o pior que notei no vídeo(e a principal) é o olho preto todo borrado e torto( um diferente do outro).O maquiador deveria ter finalizado a maquiagem,acertado bem a pálpebra para ficarem iguais e bem feitas.Eu digo que mesmo quem não entende nada,mas tem um mínimo de bom senso,vai perceber que não ficou nada bacana.
Eu,pessoalmente usaria um pincel para esfumar a pálpebra e acertar a sombra feita com o lápis.Claro que se você não tem pincéis,pode usar o dedo mesmo ou até mesmo um cotonete.Eu mesma já fiz isso centenas de vezes antes de ter pincéis apropriados.E olha que eu sou iniciante nisso,mas não pude deixar de reparar a falta de assimetria.Parece que foi feito com desleixo total.E já estou ficando crítica.Desculpa ao rapaz que maquiou no vídeo,mas até minha filha de 7 anos faria melhor.

Eu não sairia de casa do jeito que ele maquiou a modelo.Usaria uma maquiagem mais básica e tão rápida quanto a que ele fez.Desculpa moço do vídeo,mas é que eu não achei bacana mesmo...Ao invés de valorizar a modelo,ela ficou com cara de palhaça.Por favor não me processe por ter analisado ou criticado seu vídeo.É uma crítica construtiva tá?Talvez a proposta do seu vídeo fosse fazer a maquiagem em apenas 3 minutos mesmo...Mas acho que muitas pessoas vão concordar comigo que faltou finalizar ou "acertar" sua maquiagem...

Portanto,tomem cuidado quando forem fazer maquiagem com pressa,pois principalmente nós,as mulheres,reparamos e comentamos isso,sim.Se não souber se maquiar,cuidado.Às vezes é melhor nem inventar moda.Ou procure alguém mais entendida para dar algumas dicas...Maquiagem mal feita nos dá um aspecto de desleixadas...

E vocês aí de casa?Sairiam maquiadas exatamente dessa maneira?Vocês se sentiriam bem?Comentem...Beijos...(Ai,ai,já viram que vou ser uma maquiadora extremante perfeccionista e crítica)

Aqui tem um vídeo dos gêmeos maquiadores(eu adoro eles).Assistam,vale a pena...Tem mais dicas deles no YouTube...Todas super fáceis...



Um comentário: