create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Amei a História da Débora...Leiam...

Fiz minha vida tirando sobrancelhas

Com pinça, lápis e tesoura, mudo a cara das minhas clientes. Não é à toa, tenho fila de espera para dois meses.

Dona da história:Débora Lima-SP


Conteúdo do site MdeMulher
Destaque da Matéria
Sou perfeccionista. Isso faz toda a diferença
no meu negócio

Foto: Divulgação

Nunca pensei que sobrancelha desse dinheiro. Há sete anos fui trabalhar na perfumaria de um salão e comecei a dar uma força à maquiadora. Quando vi, as clientes só queriam limpar as pestanas comigo.
Faço a minha própria sobrancelha desde os 15 anos. Como eu levava jeito pra coisa, treinei minha técnica de graça nas parentas e amigas. Só mais tarde foi que fiz curso de maquiagem no Sesc. Eles até têm uma aula sobre sobrancelha, mas não é o suficiente para os casos mais difíceis. Tenho talento e dom mesmo.

Atualmente trabalho como maquiadora e designer de sobrancelha num salão chique. Faço umas 250 sobrancelhas por mês, cerca de 12 por dia. Cada uma sai por R$ 30. Achou caro? Tenho fila de espera para dois meses! Como sou disputada, muitas clientes agendam visitas para o ano todo. Tem freguesa que vem do Paraná fazer sobrancelha comigo, acredita?

Graças à minha pinça comprei carro zero e apartamento de dois quartos. Além disso, financiei duas lipoesculturas, silicone nos seios e uma plástica nas orelhas.

O segredo do meu sucesso é ser perfeccionista, tanto que demoro meia hora com cada cliente. Dependendo do estrago, uma sobrancelha pode levar um ano para ficar boa. Nesses casos a maquiagem definitiva é uma boa opção.

Sobrancelha não é artigo de moda. Brigo sempre com as clientes que a sobrancelha tem que combinar com o rosto, não interessa se a onda é dos pêlos grossos ou finos. A única moda que eu aprovo é os homens tirarem a sobrancelha. Dou a maior força. A sobrancelha é a moldura do rosto. Tanto em homens quanto em mulheres, ela pode derrubar ou levantar a fisionomia.

Fiquei impressionada com a história dela e resolvi postar aqui para vocês...Afinal,ela merece...Quem acha que trabalhar na área da beleza é moleza se engana redondamente.Requer força de vontade,amor pelo que faz e principalmente perfeccionismo.Só as melhores das melhores conseguem se destacar,podem ter certeza.Aqui onde moro,por exemplo,tem dezenas de salões,um do lado do outro e todos com o mesmo problema...Faltam profissionais de verdade.Aquelas que realmente sabem trabalhar e te fazem chegar em casa radiante de felicidade pelo cabelo,maquiagem,unha bem feita...Deixam tanto a desejar que quando chegamos em casa lá vamos nós dar aquela melhorada que faltou...Sem falar quando você decide ir no salão pintar o seu cabelo e a "profissional"estraga a cor.Comigo já aconteceu,e juro que tive vontade de chorar,me arrependi e nunca mais coloquei meus pés lá de novo.Eu mesma pinto meu cabelo,só não corto porque tenho medo de estragar.Mas escolho quem realmente sabe trabalhar.E digo que são poucas.A maioria faz por dinheiro mesmo,não por amor.Acho que essa é a grande diferença para quem trabalha nessa área.Claro que dindin é muito bem-vindo sempre,mas para mim vai muito além disso...Fazer a pessoa gostar e ficar satisfeita com o seu trabalho...Isso não tem dindin que pague né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário