create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bem vindos ao meu blog...

Por quê criar um blog?

Decidi criar esse blog para poder compartilhar com outras mulheres idéias de como mudar seu jeito de ser e de agir,porque muitas vezes isso nos incomoda mas não sabemos o que fazer para mudar as coisas.Não é fácil saber por onde começar.Decidi começar por mim...o meu visual,a minha pessoa...a minha auto-estima.

Eu estava "muito"insatisfeita comigo mesma depois que parei de trabalhar.Comecei a me sentir a mulher mais feia e desleixada da face da Terra.E realmente eu estava assim.Sem tinta no cabelo,com olheiras,abatida,gorda,branca,manchada,alien...


Comecei a pesquisar na Internet as centenas de blogs sobre beleza e me deparei com uma realidade que não era a minha.Eu me senti um alien,uma criatura de outro planeta mesmo.Eu não sabia usar um batom,uma sombra,um rímel,comprava e atirava lá num canto até estragar.Não me achava bonita ou atraente.Odiava meu rosto,meu nariz,minhas orelhas,meu corpo inteiro.


Então li algumas matérias em alguns blogs e sites que falavam que todas as pessoas tem algo diferente que chama mais atenção,como por exemplo o seu cabelo,ou os seus seios,ou as suas pernas,ou a sua boca.Que ninguém é perfeito,nem mesmo a Angelina Jolie...

Percebi então que tinha várias coisas em mim que eu até gostava,mas que precisavam ser melhoradas.
Comecei pelas mãos e unhas que eu tinha a maior paixão e carinho nos tempos de adolescente.Deixei minhas unhas mais bonitas,cuidei da hidratação das mãos e comprei vários esmaltes de todas as cores,principalmente as da moda.Azul,roxos,verdes e claro os vermelhos que eu tanto amava antigamente.Eu mesma fui minha manicure,fiz minhas unhas bem bonitas.E escolhi uma cor bem diferente das que eu usaria normalmente.Simplesmente por fazer isso já me senti "mais mulherzinha",mais feminina e menos distante das outras mulheres.Porque sim a gente repara muito nas outras mulheres,principalmente se nosso homem fica olhando pelo canto do olho interessado...

Com o passar dos aninhos e com a chegada dos filhos eu perdi o "ânimo" de me cuidar e me tornei uma pessoa desleixada com a aparência,e hoje eu entendo que jamais poderia ter sido dessa maneira.Sempre devemos cuidar de nós porque isso é se gostar,é se dar valor.A nossa aparência é muito importante para nós mesmas,para nos sentirmos bem.Se você não se cuida e não se embeleza,você se abandona,como eu fiz e depois fiquei chorando os prejuízos.A tal da auto-estima vai lá pro chão,você engorda e nem percebe que está tão acima do seu peso e sua vida vira um desatre só.

Coloquei um fim nisso tudo e comecei a me motivar.Mesmo quando eu não tinha vontade de fazer,de me maquiar,eu fazia e depois ficava feliz por isso pois percebia que as outras pessoas notavam a diferença...

2011 chega pra mim com mais mudanças.Este ano vou me dedicar ao meu curso de maquiagem.Além disso vou fazer curso de designer de sombrancelhas e de penteado que eu ganhei quando me matriculei.Já viram que além de eu cuidar de mim,vou ajudar outras mulheres a ficarem mais bonitas também.Me sinto bem só de pensar nisso.Eu vou fazer alguma coisa útil e que eu gosto...

Esse blog não vai ser um diáriozinho não.Aqui nele vou postar dicas e outras coisas que eu considero úteis pra nós,mulheres.Tudo que eu aprender e o que eu já souber,vou compartilhar com todas.Além de postar outras coisas que eu acho essencial na vida de uma mulher:textos de apoio,humor,piadas,curiosidades,afinal,tudo de interessante que eu encontrar.Se algém quiser me mandar sugestões de post escreve nos comentários ou me manda e-mail(eliane.antonioli@hotmail.com) ok?

Irei manter o blog atualizado com cada aula,cada truque,cada dica que eu aprender em meus cursos.Compartilharei tudo aqui pra vocês e espero que vocês aproveitem.

Vocês sempre poderão comentar,argumentar,acrescentar idéias e até criticar se for preciso.

O blog estará sempre aberto à sugestões.

Bom,então vamos caprichar?Porque na verdade,quem ganha muito com isso(muito elogio!)somos nós mesmas.E nossos namorados,namoridos e maridos agradecem.Pode ter certeza.Mulheres a gente precisa muito confiar mais nosso taco...

Beijos para todas e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário